QUAIS SÃO OS MELHORES HORÁRIOS PARA POSTAR NAS MÍDIAS SOCIAIS [INFOGRÁFICO]

No Comments

inbound-marketing-marketing-de-conteudoAs redes sociais já se tornaram parte da existência humana nos dias de hoje. Elas tomaram uma proporção tão grande que já estão completamente integradas à rotina e, com a popularização dos tablets e smartphones, as pessoas passam quase que o dia inteiro checando atualizações, comentários, fotos e afins.

Quem está lá geralmente quer atenção e gosta quando suas colocações são bem vistas e admiradas. Porém, existem alguns momentos onde o uso das redes é mais constante e você tem mais chance de ser visto e de receber interações em suas postagens. Para uma boa estratégia de marketing digital, é essencial conhecer os melhores horários para postar nas mídias sociais. Assim se garante um maior alcance do seu conteúdo e da sua marca.

Leia o texto e veja o infográfico a seguir e descubra quais são esses horários. Confira:

Twitter

O Twitter tem um horário de pico específico das 12h às 18 horas, de segunda a quinta-feira. Em geral, pessoas usam durante ou depois o período de almoço e curtem ler os tweets e links certos postados nessa rede social. E nesse universo, menos é mais: tweets curtos, com menos de 100 caracteres, geram mais engajamento que os maiores.

Facebook

A rede social mais popular do planeta tem suas peculiaridades quando o assunto é o público. O horário de pico de audiência no Facebook é das 13h às 15 horas, em dias de semana. Na realidade, vai ocorrendo um aumento gradual a partir das 9h da manhã, chegando ao topo às 15 horas. Seguir esse horário vai te garantir mais visualizações e, conseqüentemente, mais engajamento.

NOTA: Mais texto após o infográfico

LinkedIn

Essa rede social é marcada pela sua forte relação com o âmbito profissional e, não à toa, seu pico acontece fora do horário comercial. Antes ou depois dele há bastante acesso, mas o principal é realmente após as 17h ou 18 horas, de terça à quinta-feira, dias da semana que recebem mais acessos de pessoas de negócios.

Instagram

A rede social das fotos e vídeos está se popularizando cada vez mais. Os horários de maior interação entre usuários variam entre os dias úteis e finais de semana. De segunda à sexta, a hora certa para postar é entre 17h e 18 horas. Já no sábado e domingo, onde ocorre um pico ainda maior, o tiro certeiro é das 13h às 18h. Use os filtros e hashtags que mais geram impacto e pegue seu público de jeito.

Tumblr

O horário de pico é de 19h às 22 horas, especialmente às segundas e terças-feiras, bem como aos domingos. Essa plataforma é ótima para criação de conteúdo institucional ou promocional e se esse é seu caso, essas são as horas ideais para você.

Pinterest

Os picos são em dias úteis, em dois horários, das 14h às 16 horas e das 20h às 23h. O tráfego é ainda maior no final de semana e o crescimento é progressivo a partir das 12 horas. As estatísticas mostram que fotos que não contém rostos humanos têm mais chances de serem compartilhadas.

Esse é o caminho das pedras para fazer sucesso nas suas redes sociais. Se você quer popularizar o que posta e criar mais conexões entre sua marca e seu público, seguir os horários de pico é interessante. Porém, vale lembrar que esse também é o momento de maior concorrência, quando todo mundo está ativo na rede e, portanto, seu post pode acabar se perdendo no meio das muitas atualizações — principalmente no Facebook. Por isso mantenha a qualidade do conteúdo e preocupe-se mais com os hábitos do seu público-alvo do que com os horários em si. Experimente sempre, veja a diferença nos resultados e faça as devidas adaptações.

 

Por Gabriel Motta – HubSpot

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

BLOG DA CELEIRO

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em várias áreas-chave.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam a aumentar a sua pontuação de sites de busca orgânica drasticamente a fim de concorrer para a mais alta classificação, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivos.

Assine a nossa newsletter!

Os campos marcados com um * são obrigatórios.

Mais em nosso blog

Ver todos os posts