Dicas de livros para leitura sobre Marketing Digital, Inbound Marketing, Ambientes empresariais e gerenciamento.

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A Agência de Marketing Ideal

 

A Agência de Marketing Ideal oferece dez regras para a criação de agências dinâmicas, híbridas, que se apresentem de maneira mais eficiente, influente e lucrativa do que as empresas tradicionais e ainda mais importantes, que sejam capazes de proporcionar ótimos resultados e valores aos clientes.

A Agência de Marketing Ideal demonstra como:

– Transformar a empresa em híbrida, diversificando as suas fontes de receita.

– Pensar em talento e equipe, contratando, retendo e promovendo profissionais híbridos.

– Comprometer-se com o cliente, construindo relacionamentos e fidelidade.

– Gastar menos tempo planejando e mais tempo agindo.

 

Inbound Marketing

Se você pretende descobrir como funciona o Google ou por que os blogs e sites de mídia social, tais como o Facebook e o Twitter, são importantes, Marketing Receptivo é o seu livro. Os fundadores da HubSpot Brian Halligan e Dharmesh Shah lhe darão as ferramentas e estratégias que você precisa para aprimorar suas pesquisas no Google; construir um blog para promover seu negócio; desenvolver e fomentar uma comunidade em sites de mídia social; e analisar qual de seus experimentos em marketing online estão funcionando.

Pare de desperdiçar dinheiro sobrecarregando o mundo com mensagens de marketing que ninguém dá bola. Ao invés disso, aprenda como descobrir tudo sobre Marketing Receptivo.

 

Marketing na era digital

De forma inovadora, esse livro integra informações digitais com o material impresso apresentado. Por meio do uso de um dispositivo móvel conectado à internet (celular, smartphones, PDAs), o leitor tem acesso a cases, exemplos e vídeos digitais online disponíveis a qualquer instante nos QRcodes presentes ao longo dos capítulos. Outra funcionalidade digital do livro é a realidade aumentada apresentada na capa, que dá acesso ao vídeo em que a autora, Martha Gabriel, apresenta o livro.  Leitura recomendada para profissionais de marketing, estrategistas de mercado, profissionais de TI relacionados ao marketing, estudantes de MBA

 

FREE

Free, o mais novo livro do jornalista especializado em internet Chris Anderson, já está disponível para consulta e download na internet.

O livro, que trata da evolução nos modelos de negócios e geração de receita na era digital, já está disponível gratuitamente no formato Scribd (versão embutida abaixo) e Google Books.

O autor também oferece o livro no formato de audiobook, disponível para download em formato MP3.

Além da versão grátis, Free também tem uma versão em áudio paga, que destaca apenas os melhores momentos. A versão física do livro também está à venda em lojas online e tradicionais, como Amazon e Barnes & Noble, e seu sucesso ou fracasso de vendas determinará se o modelo que o autor prega realmente faz sentido.

 

A Cauda Longa

Chris Anderson, editor chefe da revista ‘Wired’, explorou pela primeira vez o fenômeno da ‘cauda longa’ em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Por isso cunhou o termo ‘cauda longa’ para descrever essa situação, o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.

 

Império dos APPS

“Império dos Apps” vai lhe dar toda a orientação, desde a fase de listar ideias e escolher a melhor, a desenvolver rapidamente seu aplicativo e também a trabalhar o marketing para que seu app seja bem divulgado e baixado. Além disso, o livro inclui também diversas estratégias para aumentar o lucro e faturamento dos seus aplicativos…

 

O Fim do Marketing como nós conhecemos

Sergio Zyman, duas vezes czar do marketing da Coca-Cola e hoje provavelmente o mais famoso profissional – e o maior contestador – de marketing do mundo, revela em seu livro as táticas e estratégias de marketing, contraintuitivas e muitas vezes provocativas que ajudaram a aumentar o valor de mercado da empresa para fantásticos cento e noventa e três bilhões de dólares em apenas cinco anos.

 

O Novo Mundo das Marcas

É a guerra das marcas. A disputa é ferrenha e só algumas poucas

Conquistam espaço na memória seletiva do consumidor. O que fazer

Para não perder essa briga? É o que tenta ensinar Scott Bedburry no

Livro O Novo Mundo das Marcas. Em oito capítulos repletos de estudos

De caso, lições e macetes, Bedbury mostra como fazer um bom branding.

 

As novas regras do Marketing e do Networking

A internet mudou profundamente a forma como as pessoas se comunicam e interagem umas com as outras. Mudou também o modo como às empresas se comunicam com seus clientes. As Novas Regras do Marketing e RP mostram ao leitor como alavancar o potencial que a comunicação online pode oferecer a empresas de pequeno, médio e grandes portes, assim como a organizações sem fins lucrativos, empreendedores, organizações políticas e consultores. O livro aborda a quebra de antigas regras e a criação de novas regras em áreas de maior tradição. Usando abordagens inovadoras e consagradas para atingir e engajar a multiplicidade de públicos, comunidades e formadores de opinião online, os profissionais de RP constroem novos valores, influências e resultados. Se você quiser ser bem sucedido nos negócios, esqueça a tradição e adote As Novas Regras do Marketing e RP.

 

Aumente o poder do seu cérebro

Atividade física – Regra nº 1: Os exercícios aumentam o poder do cérebro

Sobrevivência – Regra nº 2: O cérebro também evoluiu

Conexões – Regra nº 3: Todo cérebro tem conexões específicas

Atenção – Regra nº 4: Ninguém presta atenção em coisas chatas

Memória de curto prazo – Regra nº 5: Repita para se lembrar

Memória de longo prazo – Regra nº 6: Lembre-se para repetir

Sono – Regra nº 7: Durma bem, pense bem.

Estresse – Regra nº 8: Cérebros estressados não aprendem do mesmo modo

Integração sensorial – Regra nº 9: Estimule mais sentidos ao mesmo tempo

Visão – Regra nº 10: A visão se sobrepõe aos outros sentidos

Diferenças entre os sexos – Regra nº 11: O homem e a mulher têm cérebros diferentes

Exploração – Regra nº 12: Somos grandes exploradores naturais.

 

Vencedoras por Opção

Este livro busca enumerar princípios para construir uma empresa de sucesso em tempos tidos como imprevisíveis e tumultuados. Os autores procuraram estudar companhias que alcançaram sucesso em cenários caracterizados por mudanças bruscas em que os gestores não podiam prever nem controlar. Depois, pretenderam comparar o desempenho dessas empresas com o de outras que não tiveram sucesso neste mesmo mercado. A obra visa apresentar estes resultados, tais como o estilo dos líderes das empresas de sucesso, inovação, o problema em seguir com velocidade decisões e ações.

 

O Dilema da Inovação

Este livro assume a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. Ele demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças.

 

Ação e Visão

Com base em mais de uma década de estudos minuciosos – envolvendo centenas de livros e milhares de artigos – ‘Ação e Visão’ oferece relatos imparciais e autênticos das verdadeiras causas da liderança duradoura nos mercados. O livro revela cinco princípios básicos que são os verdadeiros impulsores da liderança duradoura nos mercados – Visão do mercado de massa; Persistência Gerencial; Inovação implacável; Comprometimento financeiro; Alavancagem dos ativos.

 

Reinvente sua empresa

“Você não vai encontrar jargões nem clichês aqui, apenas centenas de ideias simples e brilhantes para o sucesso. Reinvente sua empresa é o livro para quem está cansado de ler sempre os mesmos conselhos sobre negócios.” – Chris Anderson, autor de A cauda longa Muitas pessoas não entendem que uma empresa possa rejeitar o crescimento, as reuniões, os orçamentos e a propaganda, e, ainda assim, prosperar. Dizem que não é possível ter êxito sem fazer projeções financeiras e planos quinquenais.

Elas estão erradas, e Jason Fried e David Hansson podem provar isso. Em Reinvente sua empresa eles compartilham sua experiência como empresários bem-sucedidos e explicam seu modo revolucionário de pensar os negócios.

 

Celso Aloisio Cestari atua há mais de 10 anos na área comercial e marketing e também é um dos fundadores da Agência Celeiro Digital.

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