COMO USAR ANÁLISES DO YOUTUBE PARA MARKETING B2B

No Comments

O YouTube é reconhecido como a plataforma de vídeo mais conhecida que capacita qualquer pessoa a “transmitir” seus vídeos. Embora o canal enfatize o aspecto da produção do vídeo, os profissionais de marketing devem-se lembrar que o YouTube também fornece a eles uma ferramenta de análise poderosa.

Em uma entrevista recente, Jamie Grenney da Salesforce compartilhou que 6.000 visualizações de vídeo por dia equivalem a até 35 representantes hiper-eficientes. (Supondo que a média de visualização seja de 2 minutos e que um representante hiper-eficiente promova 8 horas por dia, sem intervalos). Mas como você pode medir o sucesso dos seus vídeos no YouTube e aplicar essas informações à sua estratégia de marketing geral?

Examine o perfil do público para criar uma persona de comprador

A seção Insights do YouTube oferece dados que podem guiá-lo na criação de uma persona de comprador, incluindo a faixa etária e gênero do público. Para a HubSpot, por exemplo, a maioria do público está na faixa etária dos 34-44, seguido pela de 45-54 e aquela na faixa dos 55-64. Pode parecer um pouco surpreendente, não? Você esperaria ver que os “nativos digitais”, com seus vinte e poucos anos, fossem os visualizadores mais ativos de nossos vídeos, mas esse claramente não é o caso.

Próximas etapas: verifique os dados demográficos do visualizador do YouTube e veja se esses insights mudam sua persona de comprador.

Desenvolva campanhas de PPC baseando-se em informações específicas à área geográfica

A ferramenta de análises do YouTube também informa onde no mundo seu público está localizado. Qual a popularidade de seus vídeos no portugal? Agora, você tem uma amostra grande o suficiente para investigar nesse tipo de pesquisa para diferentes intervalos de tempo – uma semana, 3 meses, 6 meses, ou um ano. Tais informações podem ajudar a criar campanhas de PPC direcionadas geograficamente e atrair segmentos de público globalmente.

Próxima etapa: se estiver oferecendo seus serviços ou produtos internacionalmente, considere definir o direcionamento de idioma na pesquisa paga baseando-se nos dados doInsights do YouTube.

Determine o conteúdo mais envolvente

A plataforma de análise do YouTube também mostrará quais dos seus vídeos envolveram o visualizador por mais tempo. Esses dados mostram não só o número de visualizações que seus vídeos atraíram, como também o quanto eles mantiveram a atenção de alguém. Você pode exportar essas informações no Excel e brincar com elas de diferentes maneiras.

Próximas etapas: avalie seus vídeos mais envolventes e considere criar mais deles!

Encontre seus ativos online mais poderosos

A ferramenta de análise do YouTube oferece uma seção de Fontes de tráfego que aponta para a fonte de suas referência de vídeo. Ela dirá se seus visualizadores chegaram em um vídeo, pois ele estava integrado em algum lugar, ou porque eles assinaram seu canal no YouTube. Para a HubSpot, por exemplo, vídeos sugeridos dominam o sistema de referência. Dispositivos móveis estão emergindo também como fonte de referência e essa é uma tendência que os profissionais de marketing devem seguir atentamente.

Próxima etapa: experimente com diferentes fontes de referência e invista tempo e esforço de maneiras mais eficazes, p.ex., integrar vídeos ou otimizá-los para dispositivos móveis.

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

BLOG DA CELEIRO

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em várias áreas-chave.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam a aumentar a sua pontuação de sites de busca orgânica drasticamente a fim de concorrer para a mais alta classificação, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivos.

Assine a nossa newsletter!

Os campos marcados com um * são obrigatórios.

Mais em nosso blog

Ver todos os posts