A importância e o impacto da pré-visualização no e-mail

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E-MAIL MARKETING, VENDAS — Parece haver um certo grau de confusão entre os estrategistas de e-mail quanto à importância da pré-visualização. Tanto os novatos quanto os veteranos no assunto estão coçando a cabeça sobre o impacto de um elemento que tem sido ignorado desde o início do e-mail marketing.

Muitos provedores de web mails simplesmente não exibem a pré-visualização, por isso não foi considerado na maioria das estratégias de email marketing. Isso mudou depois da revolução móvel, colocando uma grande ênfase no preheader como um fator chave na obtenção de seu cliente para abrir o e-mail.

Preheaders eficazes aumentam as taxas de resposta, portanto, essas dicas básicas irão ajudá-lo a escrever os melhores preheaders possíveis.

Seja criativo – Em muitos casos o preheader é o seu tiro primário para capturar o interesse do leitor, então você deve escrevê-lo de tal forma que se destaca da concorrência que está disputando a caixa de entrada. Seu objetivo na composição de um preheader é atrair a perspectiva para o clique, então qualquer coisa que você possa legitimamente e eticamente escrever é um jogo justo.

Melhore a linha de assunto – O preheader não deve duplicar a linha de assunto, mas melhorá-lo. Considere o preheader como uma provocação do conteúdo de e-mail e uma fase intermediária na determinação de seu cliente a tomar uma ação. Primeiro eles lêem a linha de assunto, que interessa a eles o suficiente para ler o preheader, e que os leva a abrir e ler o e-mail.

Condense as frases – Os diferentes provedores de e-mail e dispositivos móveis exibem preheaders de maneiras diferentes. O Gmail, por exemplo, corta a linha de assunto e o combina com o preheader em um curto espaço de 100 caracteres. Você dificilmente errará em qualquer provedor de e-mail se condensar seu preheader em algumas frases de impacto.

Cuidado com o estilo – Para incentivar o cliente a perceber e ler o seu preheader ele deve ter alto contraste com o fundo, fonte escura em funco claro ou vice-versa é a melhor abordagem. Costuma-se definir o preheader com uma fonte ligeiramente menor do que o conteúdo do texto do e-mail, mas não é recomendável deixá-lo abaixo de 8 pontos.

Call to action – Você nunca deve incluir isso em sua linha de assunto, mas um breve e conciso call to action pode tornar um preheader eficaz. Os melhores preheaders seduzem e atraem os seus leitores, por isso não se contente apenas indo direto ao ponto. Considere deixar seu leitor tentado com o valor a ser encontrado dentro do e-mail a ponto dele não resistir e abri-lo.

Seja positivo e construtivo – Muitos preheaders são escritos na forma negativa, como “Se você não consegue ler isto, então …” É muito melhor ser positivo e sugerir uma ação construtiva como “Clique para exibir as imagens…”

Continue testando – O teste é o coração e a alma do email marketing, portanto um elemento tão importante como o preheader deve ser submetido a intensivos testes A/B. Realização de testes de seus preheaders e outros elementos que compõem o seu e-mail lhe permite continuar a melhorar suas taxas de aberturas e cliques.

Leve em conta: o preheader é uma visão geral para o seu e-mail inteiro e deve cativar o seu cliente a ler seu conteúdo. A recomendação é investir tempo e esforço para escrever os melhores preheaders que você puder.

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